Qual os custos de despesas e variaçoes na Compra de um imovel ?
As despesas envolvidas na compra de um imóvel podem variar bastante, dependendo de vários fatores, como o tipo de imóvel, o valor da transação, a cidade e estado em que está localizado, entre outros. Aqui estão algumas das principais despesas envolvidas na compra de um imóvel:
Custo do imóvel: O valor do imóvel é o maior custo envolvido na compra, e pode variar bastante dependendo de fatores como localização, tamanho, estado de conservação e outros.
ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis): Esse imposto é cobrado pelo município e varia de acordo com o valor do imóvel e a cidade em que ele está localizado. Em geral, a alíquota varia de 2% a 3% do valor do imóvel.
Registro de imóveis: Para que a compra seja registrada legalmente, é necessário pagar uma taxa ao cartório de registro de imóveis. Essa taxa varia de acordo com o estado e o valor do imóvel, mas pode ser em torno de 1% a 2% do valor da transação.
Escritura pública: A escritura pública é um documento que formaliza a transação de compra e venda do imóvel, e deve ser feita por um tabelião. O valor dessa taxa varia de acordo com o estado e o valor do imóvel, mas pode ser em torno de 0,5% a 2% do valor da transação.
Avaliação do imóvel: Em alguns casos, é necessário realizar uma avaliação do imóvel para que o financiamento seja aprovado. Essa avaliação pode ter um custo que varia de acordo com o tipo e o valor do imóvel.
Taxas bancárias: Se você optar por financiar a compra do imóvel, é importante considerar as taxas bancárias envolvidas, como a taxa de juros, a tarifa de avaliação do imóvel, a taxa de abertura de crédito, entre outras.
Custos com documentação: Além das taxas já mencionadas, é possível que seja necessário contratar um advogado para revisar e orientar sobre a documentação envolvida na transação. Os custos com esses serviços variam de acordo com o profissional escolhido.
É importante lembrar que os custos e despesas envolvidos na compra de um imóvel podem variar bastante, por isso é recomendável fazer uma boa pesquisa e buscar orientação de profissionais para ajudar a entender todos os custos e despesas envolvidos na transação imobiliária.
Ana Carolina Leite Guerreiro
Corretora de Imoveis -Gestora Imobiliaria -Tecnica em avaliaçao de imoveis urbanos -Resoluçao de Contratos de compra e venda -Agente para formalizaçao de Escritura Publica - Consultoria Imobiliaria em Sao Lourenço/MG - CRECI: MGF-40372 4ªRegiao/CNAI 33546
Atendimento :(35)98807-6443
Gestao de financiamento bancario acesse o link ou nos contacte : Clique aqui para solucoes financeiras
São Lourenço / MG
Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo.
Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.